Gauntlet fora um dos primeiros jogos onde a tela podia ser ocupada por hordas de inimigos. Criado na década de 80 para os arcades, o jogo também recebera conversões para os consoles domésticos como, por exemplo, o Master System, NES e Atari.
O jogo ficara famoso principalmente pelo esquema de tela cheia e pelos seus personagens: Questor (elfo arqueiro), Merlin (um mago), Thor (um guerreiro) e Thyra (uma deusa).
Como grande parte dos clássicos o jogo ficara um tempo sem lançamentos e, recebera versões para Nintendo 64, Playstation e Dreamcast (destas 3 que receberam o mesmo subtítulo de “Legends” apenas a do Dreamcast realmente era a mais produtiva) e, depois apenas no GameCube, Xbox, Playstation 2 e GBA que a saga reaparecera, no entanto mais uma vez não apresentara um resultado satisfatório.
Demorou mais um pouco, fora lançado mais uma versão, desta vez intitulada “Seven Sorrows” , muito melhor e com modo online, mas ainda falta algo, e acreditamos que no DS a saga renascerá de verdade.
No Nintendo DS:
Gráfico: O jogo é visto de cima como nas versões mais clássicas e, reproduzido nas duas telas do aparelho. O gráfico é 3D, e mesmo com a tela cheia de inimigos, os produtores afirmam que não haverá slowdows.
Jogabilidade: Nada fora revelado, mas acredita-se na possibilidade da jogabilidade clássica.
Som: Nada sobre as músicas fora revelado, mas sabe-se que será possível usar os recursos do microfone do DS nas partidas online.
Diversão e replay: 40 mapas diferentes e 32 inimigos diferentes. A possibilidade de jogar sozinho ou com quatro pessoas online/offline aumenta o fator replay e a diversão, além dos diferentes modos de jogo: Deathmatch, Team Deathmatch, Treasure Horde game mode (ainda faltam informações sobre este modo), tanto no modo online quanto no offline.
Online: Faça um grupo de quatro pessoas de qualquer canto do mundo e saia por ai derrotando monstros ou matando a si próprios. E não esqueça que vocês poderão conversar pelo microfone.
Offline: Junte-se com seus amigos e se divirtam como se fosse à época áurea dos arcades, só que mais cômodo. Ainda não se sabe, mas provavelmente será através do recurso Multi card DS dowload play que será feita a conexão wireless, levando em conta que, o jogo será provavelmente bem pesado.
Por que vale a pena esperar? São poucos os jogos que utilizam quase todas as ferramentas do DS e não são da própria Nintendo. Levando em conta todos os modos de jogos e todas as opções, você dificilmente de cansará de jogá-lo além de ser a volta de mais um clássico.
As fotos usadas neste aetigo pertencem ao site "www.ign.com"
Nenhum comentário:
Postar um comentário