14 março 2008

Filosofia N #1

Por: Neo Raph

Pensamentos e mais pensamentos...

Primeiramente uma saudação a todos que mantém fiel e acessa a chama do blog Gamer Nintendo, é muito importante pra todos nós o apoio e a participação de todos vocês, estamos aqui porque assim como vocês, também somos apaixonados e fãs da Nintendo.

E quero inaugurar esse espaço, que tem como objetivo filosofar, citar fatos, curiosidades e enfim de poder criar um elo com os membros, e nessa inauguração queria dizer um pouco sobre o trabalho e a paixão que nos move, minha estória com a Nintendo começou há muito tempo atrás, a maioria dos gamers de hoje nem imaginam o brilho das eras passadas, novos tempos chegaram é verdade, talvez os mais velhos (assim como eu, hehee) vivam dessa eterna nostalgia, não quero dizer que os anos 90 eram muito melhores que os de agora, nem que Cavaleiros do Zodíaco dá um pau em Naruto (nunca vi esse Naruto), mas enfim, mostrar antigos hábitos, antigas leis dos antigos gamers.

Ter um Supernes na minha infância era um luxo só e por isso me contentava com meu Turbo Game (um Nes padrão brazuca), meu primo e eu jogávamos sempre até altas horas da matina, era algo de lei comprar a revista e ler as análises dos jogos, sem contar outra febre nessa época, Ryu e Ken fizeram fama por aqui, revistas, figurinhas, desenhos e principalmente o bom fliperama, as filas eram enormes, e os melhores jogadores eram lendas, talvez por isso eu esteja igual bobo esperando o
Street Fighter IV (não curti o 3).

Tentar engambelar o cara da locadora, ’’ Vixi tio, essa fita ta ruim hein’’, ‘’Sei não moleque, se não curtiu o jogo é quer trocar, não pode’’, ‘’ Não, é serio ta ruim sim’’ me faz ter ataques de riso toda vez que eu lembro (talvez hoje em dia seja igual, mas com o cara com a perna de pau da esquina).
De fato talvez eu esteja ficando velho, muito nostálgico e enfim... Mas o porque diabos essa matéria ser o motivo da estréia dessa coluna? Bom, acredito que muitos de vocês não acompanharam a geração 16bits, ter um Mega Drive era moda no Brasil por conta da Tectoy, porem ter um SNES era luxo de poucos, a Nintendo sempre foi à soberana, o sonho de todos, sinônimo de videogame, infelizmente perdeu-se essa magia nas gerações seguintes, mas depois desses mesmos 15 anos, não posso voltar no tempo, viver novamente coisas da minha infância, mas uma coisa felizmente voltou... A liderança da maior e melhor empresa de videogames voltaram àquela magia que antigamente nos atingia com o NES, agora o Wii traz essa era de ouro de volta, espero que essa nova geração viva e aproveite a vida como nós (não é Tobi?) fizemos e vivenciamos na nossa época.
Um brinde a volta da Nintendo.

Agradeço a todos do blog pela oportunidade e confiança a mim destinada, somos uma equipe e faremos sempre o nosso melhor, obrigado a todos que nos visitam diariamente e até a próxima.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Nintendo é a melhor sempre