19 fevereiro 2008

Preview: Sega Bass Fishing


Sega Bass Fishing é uma das melhores franquias quando o assunto são games de pesca. O primeiro game da série saiu para o falecido Dreamcast e para Arcades e foi uma grande surpresa, tanto em qualidade técnica como em diversão. Nada mais justo que a nova versão da série saia para o Wii, o console que mais combina com os games desse gênero. Apesar de vários games de pesca terem saído, nenhum deles teve um acabamento realmente que valha a pena. Sega Bass Fishing talvez seja o primeiro que combine realmente uma um trabalho mais sério com a excelente jogabilidade proporcionada pelo Wii.

A volta da série tem sido bem trabalhada pela Sega. Serão quatro modos de jogo: Arcade, Tournament, Practice e Nature Trip. A principal novidade fica pelo Nature Trip onde o jogador viajará por diversas localidades para pescar espécies raras de peixes. No game as raças principais são quatro: red eye, smallmounth, Florida largermounth e Northern spike largermounth. Cada uma dessas raças é encontrada em locais diferentes, obrigando o jogador a enfrentar todos os lagos e rios para completar todas as espécies do game.

http://img.qj.net/uploads/articles_module/108206/sega-bass-fishing-wii-1_qjpreviewth.jpg?844145

São ao todo 15 estágios entre eles pequenos lagos, grandes rios caudalosos e estágios especiais como o lago chinês, já presente na versão Arcade do primeiro game. As variações nas condições meteorológicas eram esperadas, mas parece que não influenciarão na jogabilidade, o que é uma pena. Mas a Sega promete que até a versão final os efeitos serão implementados.

Graficamente o game não é o que esperamos. O estilo visual é típicos de games árcade como modelos poligonais grandes e indicadores de tela cheios de cores fortes. Esses indicadores informam o tempo que o jogador tem para terminar o estágio, a temperatura da água, o total de peixes pescados, a tensão da linha, entre outros. O limite de tempo dos estágios é suficiente no início, mas nas fases mais avançadas, o jogador terá que demonstrar habilidade para conseguir terminá-los.

http://img.qj.net/uploads/articles_module/108206/sega-bass-fishing-wii-7_qjpreviewth.jpg?095919

O ponto principal do game é claro os seus controles. Com o Remote, a jogabilidade do game ficou muito mais precisa e ao mesmo tempo complexa. Do seu barco você escolhe onde quer jogar a linha, observando a sombra dos peixes pela superfície do lago. Com um simples movimento de punho, semelhante a uma pesca real, você lança a isca. Com os botões A e B você pode dar mais ou menos linha, bem como movimentar o Remote para que a isca chame a atenção dos peixes. É claro que você não pode tencionar a linha demais, senão ela se quebrará. Exatamente como você faria em uma pesca real.

Parece que o grande desafio da Dimps, que cuida do desenvolvimento do game, é oferecer uma experiência que seja gratificante ao jogador. Como falamos de um console doméstico, o game precisa oferecer mais variedade que um game de Arcade. E é no modo Tournament onde isso provavelmente ocorrerá. Os detalhes desse modo são bastante obscuros, portanto não é bom comentar nada até que o lançamento do game realmente ocorra. Aguardaremos.

Até agora Sega Bass Fishing parece bem divertido. Uma jogabilidade competente guia esse game simples mas muito competente. Quem procura simulação de pesca, mas sem muito apego aos detalhes, vai gostar muito. A temporada de pesca se inicia em março no Wii. Fique atento.

http://img.qj.net/uploads/articles_module/108206/sega-bass-fishing-wii-6_qjpreviewth.jpg?333638

Nenhum comentário: