26 fevereiro 2008

"Gamer Nintendo [ENTREVISTA] - 2ª Edição" : Mariana

"Mariana, mostra suas mais preciosas Jóias."

Essa semana, o Gamer Nintendo entrevistou a gamer Mariana Malaquias do Amaral, de 14 anos. A entrevistada tem um GameCube e um N64, mas acompanha bem a Nintendo, desde muito jovem.

Gamer Nintendo: Por que a Nintendo é a melhor na sua opinião?
Mariana:Pelos jogos de série, digamos assim.Vários Zeldas e Marios, mesmo sendo as mesmas histórias cada vez eles inovam de um jeito moderno e diferente. Sendo uma industria voltada apenas nisso, eles cada vez tem métas diferentes com os novos consoles e jógos. Como aconteceu com o novo Wii, eles o fizeram fino ,super avançado e mais barato, algo que a Sony não fez com o playstation 3 que , na minha opinião tem um design antiquado. Claro que as pessoas nao irão ligar para o desenho dele, mas sim pelos jogos que eles vão ter. Mas investindo nesse ponto a Nintendo ganha mais compradores e mais fãs, como eu.

Gamer Nintendo: Qual das séries da Nintendo é a Melhor na sua opinião?
Mariana: Mario. Como alguem iria imaginar um encanador, baixinho, gordinho e bigodudo como um super-héroi? Ele não possuí poderes especíais como a maioria, ele, no começo da série, apenas podia pular alto! E com o tempo foi adiquirindo alguns poderes, digamos, em formas de cogumelos que lhe dão extras, como voar , ter mais força, pular mais alto ainda e mesmo assim é por um tempo limitado, sendo assim uma pessoa normal como nós. Isso se torna muito interessante e ajuda a prender um jogador até o termino da historia.

Gamer Nintendo: Algum jogo que marcou época na sua vida?
Mariana: Sim, vários. Quando era pequena jogava as vezes com meu primo Yoshi's Island e quando escuto a musica do menu principal me arrepio lembrando de como era o jogo. Também me marcou bastante Super Mario 64, digamos que foi o primeiro jogo que realmente joguei e jogo até hoje, só de pensar e lembrar como era dificil pegar as estrelas, e hoje é tão bobinho, de certo modo.

Gamer Nintendo: Qual dos Consoles da Nintendo foi o Melhor?(na sua opinião.)
Mariana:Para mim, o melhor console da Nintendo é o GameCube, ele pode até ter alguns jogos estranhos e meio antiquados nos graficos; mas tem jogos mais novos que impresionam.Podendo até dizer que ele é o melhor de sua época, concorrente do PS2 e X-box. Seus jogos clássicos da Nintendo, Mario e Zelda, me impressionam muito. O Mario sunshine teve algumas críticas, como gráficos infantís e outros. Mas Zelda Twilight Princess e Wind Waker até hoje para mim foram os melhores da serie.

Gamer Nintendo: O que você mais acha importante em um Game?
Mariana:O climax central é sim o mais importante, se não tivermos uma historia nova, um boss novo, algo que nos prenda, não vamos ter interesse de joga-lo. Mas é claro que os gráficos, a jogabilidade e os desafios lógicos envolventes tambem ajudam muito nesse ponto. Tudo irá se ligar de alguma forma.

Gamer Nintendo: Um bom exemplo disso?...
Mariana: Zelda.Todos os jogos da série.

Gamer Nintendo: Sendo uma menina, e gostando de Games...Você sofre algum tipo de preconceito por parte de outras meninas ou até mesmo meninos?
Mariana: Sempre quando eu falo pra outras meninas que não me conheçem direito que gosto de games elas acham super estranho, algumas até se distanciaram de mim por esse motivo, mas depois que viram que não era tão estranho, elas voltaram.
As vezes conversamos de algum console portatil bonitinho que elas viram numa loja, mesmo elas não sabendo de nada, de certo modo é engraçado. Já com os meninos não é tanto, eles apenas ficam surpresos por saber. Nunca sofri preconceito, mas descobri que na visão dos meninos garotas que jogam video-games seriam estranhas, feias e esquisitas, e eles vêm que nem todas são tão estranhas assim. Podendo ate fazer grandes amizades com algums deles.

Gamer Nintendo: Última pergunta: dos jogos de 2008, qual você mais espera?
Mariana:Espero anciósa pelo lançamento de Super smash bros. Brawl. Já li algumas reportagens sobre o novo jogo e com tantas novidades, personagens, outros modos de jogar e seu gráfico lindo (ausente no Mario Kart wii ¬¬) é impossivel não ficar querendo jogar e experimentar esse novo jogo da Big N.

Gamer Nintendo:Muito Obrigada, agradecemos muito a sua presença!
Mariana: Que é isso, a honra é minha! ^^'

2 comentários:

Unknown disse...

Que coisa mais tosca essas entrevistas com pessoas sem graça

Yasmin & Arthur disse...

Tosco é postar sem ter nada interesaante pra dizer <=P
Legal esse tipo de entrevista com pessoas anonimas, gente famosa geralmente não demonstra sua opinião sincera por medo de estragar sua imagem ou um contrato publicitario, algo inexistente quando se questiona o povão.