26 fevereiro 2008

Deca Sports - Preview

Por Riicardo


Nunca imaginei que iria gostar de um game tão repentinamente, só de ver suas primeiras scans. Pois é, mas isso aconteceu quando vi as de Deca Sports. Fiquei impressionado, com a quantidades de esportes que anunciava: Arco e Flecha, Kart, Motocross, Vôlei de Praia, Futebol, Basquete e Badminton(uma espécie de tênis, porém praticado com uma raquete e uma peteca). Aquilo me intrigou tanto, que fiquei por horas tentando descobrir algo, pois como seria possível sacar uma bola de vôlei usando o Wii Remote, ou chutar uma bola usando o Wii Remote e o Nunchuk.

E é ai que se encontra a magia do jogo, pois Deca Sports veio para ficar, e assim como o Wii Sports, é um game que fará bastante sucesso, com os amantes de suor e adrenalina. Estávamos ficando louco de curiosidades, para saber, qual novo esporte bizarro a Hudson (produtora do game, responsável pela série Mario Party e por Bomberman) adicionaria na biblioteca de jogatina do game, quando ela enfim revelou os três últimos esportes que completariam o jogo, sendo eles: Patinação no gelo, Snowboard e Curling.

Ficamos pensativos e cada vez mais intrigados com o controle do jogo, quando enfim, o game recebeu data oficial japonesa, a data era 20 de dezembro, no Japão, saber que os japoneses teriam o game pouco antes do Natal, era algo animador, pois o game acabaria sendo lançado aqui no mais tardar no segundo trimestre. A Hudson estava de vez, atingindo seu ponto máximo e reconquistando mais espaço no mundo dos games.

Foi quando o primeiro vídeo foi divulgado, exatamente três meses antes de seu suposto lançamento. Eram apenas 1 minuto e 56 segundos, mas nos deu uma idéia de como seria os controles do game. No futebol, você dava uma espécie de tapa, segurando o Wii Remote, no basquete eram feitos os mesmo movimentos de um jogo de verdade, igualmente para o vôlei, no curling, você movimentava o Wii Remote, como se fosse espetar alguém para que o game progredisse, o arco e flecha era simplesmente maravilhoso, pois a mesma mecânica da vida real, era utilizada com o controle do Wii, a mecânica utilizada nos outros esportes era praticamente a mesma utilizada, como se estivéssemos fazendo o esporte de verdade.

Para nossa alegria a Hudson, liberou mais dois vídeos na GDC, que acontecia dois dias depois de mostrado o primeiro vídeo do game, mas logo depois recebemos uma enorme surra com a notícia, que não queríamos ouvir, o game estava sendo adiado no Japão. Esse adiamento até março de 2008 é para que produtores do game pudessem trabalhar mais, para que não fosse apenas mais um game no Wii, e sim um game que marcaria o console. Mas a Hudson, não quis nos deixar na mão e anunciou oficialmente o game nos EUA, sem data de lançamento, porém com a certeza de que o jogo sairia mesmo aqui. O game aqui, se chamará Deca Sports e na Europa, Sports Island.



Até agora Deca Sports parece muito interessante. Apesar do visual extrtemamente simples e dos controles básicos, esperamos que ele não repita os problemas de EA Playground, game do mesmo estilo lançado em setembro: repetitividade, modo de jogo fracos e sem modo online. Aguardaremos o lançamento americano para saber todo o potencial de Deca Sports.

Nenhum comentário: