03 fevereiro 2008

Preview: Bully Scholarship Edition

http://www.mywii.com.au/img/game/Bully-Scholarship-Edition-2.jpg

Não tem jeito. Grand Theft Auto é um dos grandes sucessos do mundo dos games, mesmo sendo um game do tipo goste ou odeie. E com o Wii fora dos planos da série, o mais perto que chegaremos da experiência de GTA é com Bully, game desenvolvido pela mesma produtora (a Rockstar).

O primeiro Bully saiu em 2006 para o Playstation 2. Apesar de não ser tão gigantesco quanto GTA, foi uma alternativa interessante para quem é fã do estilo. Ao ambientar a ação em uma escola, a produtora foi muito mais feliz pois criou um universo mais cômico e leve que o original. Em Bully seu objetivo é se tornar o rei da escola, aumentando seu moral e ganhando o respeito dos outros alunos. Bully tem esse nome, pois deriva da palavra Bullying que é o nome que designa toda a forma de pressão e preconceito que se sofre no âmbito escolar. O game sofreu na época de seu lançamento com as polêmicas devido a sua ação honesta e as possibilidades consideradas exageradas (como por exemplo poder beijar outro garoto).

http://www.mywii.com.au/img/game/Bully-Scholarship-Edition-1.jpg

No próximo 3 de março, Wii e X-360 receberão a segunda versão do game dos mesmos criadores do game original. Bully Scholarship Edition terá elementos do game antigo com algumas adições muito bem vindas. Novas matérias estarão disponíveis bem como modos diferenciados e side-quests inéditas. Além disso está prometido usos diferenciados para o Remote/ Nunchuk, mesmo que a produtora prefira ainda não anunciar.

Bully Scholarship Edition é uma excelente aquisição para o Wii. De um gênero em falta no console, que ainda carece de bons games de ação, é provável que tenhamos em breve
um grande sucesso aportando no console. 3 de março está perto e eu já não agüento esperar. Abaixo você confere o primeiro trailer do game:




Nenhum comentário: