04 fevereiro 2008

Preview: Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Towers of Mirrors



Sem dúvida alguma, a série de RPG mais conceituada do Japão é Dragon Quest. Dia de lançamento de game da série é sempre um furor incontrolável e lojas completamente lotadas. Com Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Towers of Mirrors que saiu para o Wii, a coisa não foi diferente. Mais de 500 mil cópias foram vendidas logo nos primeiros dias. Agora 10 meses depois do lançamento japonês, o game chega aos EUA.

dqswordsdated.jpg


Diferente dos outros games da série principal, Dragon Quest Sword é um game muito mais focado na ação. E essa temática começa logo no storyline, muito mais direto e menos cheio de diálogos que o padrão da série. Esse foco na ação também se ilustra nos controles extremamente simples; Apenas use o Remote como uma espada, use um escudo com o botão B e controle a câmera com o direcional. Simples e eficaz. No sistema de batalha também estão disponíveis magias de varios tipos e efeitos.

Visualmente o game é bem simples. Não há nada que impressione, mas também não há nada que decepcione. Os modelos foram todos desenhados por Akira Torayama, o criador de Dragon Ball e artworker da série há vários anos. Por mais que o game seja simples, ele oferece muita diversão e um grande entretenimento ao jogador. Lógico que quem espera um épico como os outros games da série pode se decepcionar, mas quem procura uma diversão descompromissada pode se divertir. Só lembrando o game sai dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário: