22 fevereiro 2008

GDC ´08 - Resumo da participação da Nintendo


A Nintendo não fez uma grande GDC. Aliás Ninguém fez uma grande feira. Alguns destaques apareceram (como Gears of War 2, Fable 2 entre outros), mas nada realmente foi unânime. Veremos agora o que de interessante a Big N mostrou:

- Conteúdo adicional para download no Wii em breve - Um dos anúncios mais importantes foi feito na quinta-feira. Takashi Aoyama, diretor do Wii Channel disse que o conteúdo extra para download será adicionado em breve no Wii Shop Channel. As adições serão compradas com Wii Points, assim como os games do Virtual Console. Músicas para Guitar Hero III, pistas para Mario Kart Wii e arenas para SSBBrawl são algumas das possibilidades.

- Alguns serviços online serão cobrados - Muita gente não gostou desse anúncio. Mas as pessoas deviam era ficar felizes. O sistema chamado de Nintendo Wi-Fi Connection Pay and Play provavelmente será para MMO, games massivos para muitos jogadores. Os rumores apontam que Animal Crossing será o primeiro game que fará uso do recurso. Não proteste. Essa cobrança é inevitável, já que games desse gênero tem um custo alto de manutenção.

- Mais de 100 games em desenvolvimento para a WiiWare - Outra grande notícia é o sucesso antecipado da WiiWare que permitirá download de jogos inéditos por preços baixos. A Nintendo orgulhosamente divulgou que mais de 100 games estão em desenvolvimento, entre eles Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King, Star Soldier e Lost Winds. Os games começarão a ser disponibilizados em 12 de maio.

- Mario Kart Wii se destaca - Novo vídeo, muitas imagens e novidades. Assim foi a semana de Mario Kart Wii. A cada dia que passa e a cada novidade divulgada parece que o game superará todas as expectativas e será o melhor game da série. Modo online completo, 32 pistas, controles inovadores e muitos personagens jogáveis. Imperdível.

- Boom Box agrada - O puzzle envolvendo blocos de Steven Spielberg parece que está indo numa boa direção. Apesar de simples e casual demais, pode ser que o game se reencontre até o lançamento. O visual é legal, os controles respondem direitinho e é inovador. Pode ser que agrade.

Nenhum comentário: