Querida eu virei Pokémon!
O primeiro Pokémon Mysterious Dungeon já era dose. Para quem não sabe, Mysterious Dungeon é um gênero de games tipicamente japonês. Ele consiste em passar labirintos ou calabouços sem nenhuma criatividade, com uma jogabilidade de RPG de ação (como observamos também em Chocobo´s Mysterious Dungeon que saiu no Japão para Wii.). Claro que adaptar isso pro universo Poké foi bem fácil. Bastou criar uma historinha besta, e fazer os pobres coitados passar por situações ridículas. O enredo tenta ser interessante, mas é bem fraquinho e tem erros graves de continuísmo.
Eu me irritei por muitas vezes: ao passar por locais extremamente parecidos, ao enfrentar várias vezes os mesmos inimigos e principalmente ao descobrir que o game é apenas isso: um conjunto de labirintos onde você não se diverte a cada momento: você se irrita. E tem outra coisa: porque será que o DS tem duas telas? Só pra gente ver melhor? Alguém tem que expliar pra Chunsoft que ela serve pra alguma coisa!
A jornada tem um objetivo memorável: descobrir porque você se tornou um Pokémon (mas na realidade deveria ser a descoberta de porquê eu gastei meu rico dinheirinho com isso). Como já foi dito, para chegar aos seu objetivo você enfrentará calabouços extremamentes iguais uns aos outros, ambientes ridiculamente caracterizados e sem nenhuma inovação (sim tem floresta, rio, caverna, como em todo game sem criatividade). Ah, só para não esquecer os controles funcionam muito bem e os itens são variados e saídos diretamente da série principal. Mas a Chunsoft (que desenvolveu o game) fez questão de fazer um game tão monótono e sem ritmo que fica difícil você perceber que algo funciona.
Visual Advance
Vamos aos aspectos técnicos. Bom pra começar o visual é simplesmente ridículo. Quem viu os games mais recentes do DS vai ficar bravissimo quando ver o visual típico do Game Boy Advance que o game exibe. Os modelos dos Pokémons não possuem animação alguma, são parados e sem vida, os cenários são pessimamente construídos, o estilo artístico é enfadonho e corriqueiro. Dá uma raiva imensa ver a importância que algumas produtoras dão para o capricho. Caprichar em algo não é perder tempo!
A trilha sonora é (e não há outra palavra pra definir) bizarra. Algumas canções vem de Peral & Diamond, mas são ruins igualmente. Todos os efeitos sonoros são muito ruins e alguns são impossíveis de se identificar como o som do trovão, que em nada lembra o real. Uma das trilhas mais irritantes dos últimos tempos. Simplesmente péssimo.
Encerrando
Não vou me prolongar muito. E sabe o por que? Simplesmente porque Pokémon Mysterious Dungeon Explorers of Time & Explorers of Darkness não merece. É um grande exemplo de como NÂO fazer um game para o DS. Repetitivo, visualmente ruim, trilha sonora ridícula, ambiente de jogo falho e história datada. Sinceramente não entendo porque perder tanto tempo desenvolvendo algo tão mal-feito e sem nenhuma diversão. Se você é fã dos monstrinhos faça um bem para si mesmo: jamais compre essas porcarias que levam o nome de uma série que fez história. Jamais mesmo.
2 comentários:
esse spin-off é uma mer**, se mesmo ao ler o review vc quiser comprar esse jogo, vai mais uma dica: NÃO COMPRE!
é a mesma bosta do 1º, com tudo chato do 1º e todas as tosquices do 1º
se vc tiver R4, nao perca seu tempo roubando os MegaBytes desse jogo
é um favor q vc faz a vc mesmo
=D
LOL só criticou o jogo...sendo que ele é ótimo, claro,certas percepções estão certas.Mas o certo seria falar sobre pontos positivos do jogo para as pessoas comprarem e não negativa-lo,como foi feito.
Postar um comentário