12 abril 2008

Vote em Miyamoto!

A imagem “http://sayonaraai.files.wordpress.com/2007/11/shigeru_miyamoto_060605.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Mais uma vez Miyamoto está entre os 100 homens do ano da revista Time। O perfil de Miyamoto no site traz os prós e contras do criador. De positivo, a publicação diz: "Como se criar 'Mario', 'Donkey Kong' e 'The Legend of Zelda' não fossem suficientes, o 'pai do jogo moderno' ainda está desenvolvendo franquias para Nintendo e seu Wii, o console mais vendido [da atualidade]. Sua última criação, 'Super Mario Galaxy', redefiniu a física em videogames mais uma vez com a reimaginação da velha gravidade".


Já na parte do contra, os jornalistas da revista mostram que ainda não se desfizeram de velhos estereótipos: "Será que ele consegue reverter a gravidade para todos esses jogadores obesos de games por aí? Miyamoto disse que a proposta de seu 'Wii Fit', com seu balance board e foco no corpo, não é fazer emagrecer, mas 'conhecer o corpo'. Conhecer o suficiente para sair à rua antes de ter aterosclerose?"

Uma piadinha boba. Agora cabe a você votar no mais talentoso Game Designer de todos os tempos. Para isso clique aqui.

Um comentário:

Yasmin & Arthur disse...

Myamoto pras cabeças!!! =D