27 abril 2008

Top 10 - Dungeons que gostaríamos de visitar na vida real

Por Danilo Medeiros

Na série Zelda tem dungeons tão marcantes que ficam na mente como se fosse um lugar real, que realmente estivemos lá, e estivemos mesmo, de coração e mente, aliás só a série Zelda pode proporcionar essa imersão em seus games.

Abaixo segue listadas as dez melhores, as mais marcantes , mais difíceis, ou mais importantes pra série.





10 - The great Palace / Zelda 2: Adventures of Link

Entra na lista pelo seu nível de dificuldade, imensa , uma das maiores da série, e a aparição das paredes e pisos falsos, idéia que seria reutilizada no Shadow temple de Ocarina of Time.










9 - Death Mountain / Legend of Zelda

Aparece na lista por ser a dungeon mais infernal de todos os Zeldas,coitado do jogador que não chegar lá equipado o suficiente pra sobreviver ao covil de Gannon.






8 - Inside Lord Jabu Jabu's Belly / The legend Of Zelda Ocarina of time

Tá certo, não é a dungeon com o design mais magnífico, é até bem simples por sinal...mas entra pela fantasia de ser dentro de uma criatura viva (e fazer você sentir isso ) e pela surpresa, ou vai dizer que na primeira vez que jogou já imaginava que a próxima dungeon seria dentro daquele peixão?







7 - Forsaken Fortress / The legend of Zelda The Wind Waker

Importante e divertida por ter introduzido um estilo furtivo a la Solid Snake, principalmente na primeira vez que você passa por lá e a batalha contra Shadow Ganon mostra que o estilo bate rebate utilizado desde A link to the past não estava desgastado, tanto que apareceu novamente em Twilight princess.






6 - Temple of time / The legend of Zelda Twilight Princess

Nada de coisas super inovadoras e completamente fácil, até bem ridicula por sinal, até que você usa o Dominion Rod e descobre que tem que descer uma estátua até a primeira sala pela qual você passou, com direito a puzzles com balanças, no qual você divide o peso de objetos com o da estátua e de si mesmo, surpreendente essa.








5 - Goron Mines / The legend of Zelda Twilight Princess

O lugar repleto de mecanismos, ambientado num setor que passa uma idéia de um lugar que passa por uma espécie de industrialização e o uso das Iron boots para se prender às paredes ou ao teto com a ajuda dos imãs, fazem desta, uma dungeon memorável.




4 - Shadow Temple / The legend of Zelda Ocarina of Time

Completamente assustador, com passagens secretas invísiveis, trilha sonora macabra e tudo mais,você joga e já acha o item desta dungeon logo no comecinho, e passa uma asneira na sua cabeça: Já tá acabando...
É ruim hein, muita coisa ainda se tem no caminho depois das Hover boots, até um navio fantasma e criaturas bizarras, quem já esteve nele, lembra até hoje em sonhos, ou pesadelos. O chefe Bongo Bongo é um dos mais grotescos da série.







3 - Water temple - The legend of Zelda Ocarina of time

O nível da água já deixou muitos fãs descabelados, com aquele sobe e desce, e muitos já ficaram encalhados por falta de uma única chave, a batalha contra Shadow Link é um dos pontos altos dessa dungeon.







2 - Spirit temple / The legend of Zelda Ocarina of Time

Trilha sonora encaixa perfeitamente no clima dessa aqui, tão sinistra quanto o shadow temple, mas nessa você entra criança e adulto, e é incrível jogar em duas épocas diferentes, e acessar com o Young Link áreas que o Link adulto não tem acesso, e se valer disso para resolver certos puzzles, sem contar a aparição do Mirror shield e puzzles envolvendo luz solar, magnífico esse Spirit temple.




1 - Stone Tower Temple / The legend of Zelda Majora's Mask

Foi Dificil chegar a d ecisão de qual seria a melhor dungeon, mas nenhuma foi párea pra loucura de ver baús de ponta cabeça, coisas invertidas, e no final descobrir que tinha que inverter a dungeon, isso mesmo, ela ficava de cabeça para baixo, em algumas salas até você era obrigado a virá - la repetidas vezes para concluir alguns puzzles bem sacanas. A luta com o chefe é bem diferente de tudo já visto na série até então, pois contas com a ajuda da Giant mask, exclusiva para essa dungeon, e deixa Link gigantesco...bem luta de titãs mesmo...

3 comentários:

Yasmin & Arthur disse...

Shadow Temple vai ficar pra sempre na minha memória, apesar do Bongo-Bongo ser ridículo de matar, aqueles rostos nas paredes são sinistros até hoje....
Stone Tower é o mais louco mesmo!! Só faltou citar o Great Bay Temple aka "Máquina de Lavar Gigante" xD

Unknown disse...

Hehe, eu acho que está coerente. A única coisa que realmente faltou foi a Goron Mines, eu acho muito foda esse temple. Parabens senhor Medeiros hehe

Yasmin & Arthur disse...

Tobi ele colocou sim Goron Mines xD