09 abril 2008

Filosofia N #03

Por Neo Raph


Buscando um mundo melhor

Bem, ta difícil hein.
Enfim, algo estremeceu a terra do Sol Nascente semana passada, uma invasão de caçadores de monstros mostrou a força de uma franquia, não é valido comparar plataformas tão distintas como Wii e PSP, mas Monster Hunter causou um barulho mais agudo do que SSBB, quase 900 mil copias vendidas em 4 dias, é indiscutível o sucesso e o apelo que a Capcom conseguiu gerar, algo quase comparado a Pokémon.
Vocês devem estar se perguntando ‘’ Entramos no Blog errado?!?! Eu lá quero saber da Sony !!! Bem, resolvi incluir essa nota nessa edição por um motivo bem simples, a Capcom sempre lançou a franquia Monster Hunter nos consoles da Sony, com a virada que o Wii proporcionou as coisas mudaram, e a nova aventura dos caçadores será no Wii imaginar o apelo aos jogadores, com pacotes e mais pacotes de vendas, a Capcom sabe como fazer isso e o Wii ganha mais um titulo de peso sem ser Nintendo, um dos maiores medos e estigmas que ainda rodea o Wii aos poucos vai caindo, jogos de qualidade das Third, uma ótima noticia, a Capcom mostra a todos que a Nintendo tem prioridade nos jogos, quem sabe um Resident 5 ou até mesmo um Street IV pro Wii. Estou na torcida.



Agora.
Uma noticia no mínimo estranha permeou os blogs do mundo inteiro, se você ainda não sabe existiria em hipótese um protótipo de controle similar ao Wii Mote sendo feito pela Rare em conjunto com a Micro$oft para o Xbox 360, ufaaa. Enfim, os rumores dizem que esse periférico seria lançado no fim desse ano, eu sabia que a Sony já tentou criar algo assim com o Play2 e que de maneira suja fez algo similar com o SixAxis, o sucesso do Wii parece que incomoda muita gente, até aí tudo bem, agora plagiar uma idéia bem sucedida apenas, acho isso o cumulo de tudo, a Nintendo sempre mostrou que inova sempre e que a sua mentalidade é sair do mesmo, seria ótimo e bem mais competitivo se as outras pensassem o mesmo e em vez de copiar, criassem algo revolucionário.








Bem pra descontrair.
Não sou garoto propaganda e nem ninguém deste Blog recebe algo por isso, mas enfim, somos uma nação, um povo que merece toda a atenção, mostrei com muita felicidade à volta da Nintendo World anteriormente e agora lhes apresento a nova edição da NGAMER, a revista esta impecável como sempre, agrada tanto os novos quanto os velhos gamers (hehee Tobi), tem o review do Mario Kart Wii e muitas coisas legais também, espero que muitos leitores que gostem da Nintendo comprem revistas que falem da Nintendo, todos ganham com isso, e o Brasil poderá ser mais visto no cenário mundial, pra terminar tenho um convite a fazer a todos que acompanham esse blog e não viram ainda.





The Legend of Zelda, ao lerem esse nome o que vem a mente?! Muitas coisas imagino, pois bem, como já foi apresentado a todos vocês que acompanham esse Blog, uma super matéria foi produzida pra vocês fãs, detalhes e minúcias da maior serie de RPG/Ação do mundo, recomendo a todos lerem e por fim comentarem o achado, nessa coluna dou os parabéns a todos os idealizadores da matéria, ótima mesmo.

Mais um Filosofia N termina, até a próxima.
E continuamos na luta.
Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente filosofia como sempre. Muito obrigado pela citação. ;)