02 maio 2008

Arcade de bolso: Metal Slug 7.




É complicado escrever uma matéria sobre este jogo, afinal, há pouquíssimas coisas sobre ele: Poucas imagens, quase nenhum vídeo, nenhuma informação que não fosse dada sem ser em um festival (e perceba que, ele já fora anunciado há sete meses), mas, mesmo assim só a existência dele chega a ser impressionante, um dos maiores clássicos dos arcades em seu bolso.
E não é pouca coisa, porque este jogo, segundo Creig Harris (jornalista do site “IGN.com”), é uma verdadeira seqüência arcade do Metal Slug. Só pelo fato de ele ser um jogo de linha direta (recebeu o título de sétimo jogo de uma seqüência não alternativa) e exclusivo para o DS já o faz especial, feito sob medida e, único.
Mas então, o que se sabe? Muito pouco. Naturalmente, o jogo será bidimensional (respeitando os padrões clássicos e o lema da SNK: “2D forever“), side-scrolling, saindo por ai controlando até 6 personagens diferentes, tanto homens como mulheres e como de costume há a possibilidade de usar veículos diversos e mais estranhos possíveis, destruindo hordas de inimigos e outros veículos de combate inimigo. Há também a possibilidade de usar mais de uma arma e escolher qual usar através de um botão, algo bem simples e eficiente, além de uma série de granadas.
Há uso da tela de toque? Quanto à tela de toque se sabe menos ainda, mas, pelo que foi revelado, é um mapa interativo do estágio corrente onde você está e com zoom para ver onde se encontram Power ups e secretos do estágio. E, segundo o site “IGN.com”, essa interação pode ocorrer em tempo real durante a ação ou em pausa, depende da sua decisão.
Alguma alteração no gráfico? O gráfico está muito bonito, principalmente o fundo, porque as linhas não foram reforçadas e investiram muito no contraste de luz e sombra, dando uma impressão de tridimensionalidade.
Há uso das funcionalidades? Sim, e é justamente o que mais chama a atenção. É sabido que o jogo será online, com um modo cooperativo (provavelmente contará também com um modo offline multi card DS dowload play, ou seja, cada qual com seu game card), mas imaginar a possibilidade fazer dupla com pessoas do mundo inteiro é algo muito animador.
Por que vale a pena? É Metal Slug, um dos maiores clássicos da SNK. Divertido, rápido e descontraído, e parece ainda melhor só pelo fato da conectividade online, feito sob medida para o DS e exclusivo, um empreendimento realmente alto.

Todas as imagens aqui utilizadas pertencem ao site http://www.ign.com/.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens pela matéria Augusto, show de bola. Aguardo anciosamente Metal Slug, adoro jogos bem humorados.

Anônimo disse...

já sonhei com esse jogo
é o jogo + esperado por mim de 2008
Tobi q o diga

Neo Raph disse...

Grande matéria

esse sim, foi responsavel
por dezenas de fichas
nos tempos aureos do arcade

eeee lembrançassss...