23 janeiro 2008

Review: Harvey Birdman Attorney At Law


Harvey Birdman é uma série muito famosa do Cartoon Network. Mas ao contrário de outros do mesmo canal, ela é destinada para o público adulto e não um daqueles desenhos bobos que infestam a programação. Harvey é um advogado que cuida de casos hilários, recheados de bom humor, algumas vezes com personagens famosos de outros desenhos. Quem nunca viu, vale a pena dar uma conferida. Garantia de diversão.

Quando a Capcom anunciou que lançaria um game baseado na franquia, logo a expectativa ficou bastante elevada. E as expectativas cresceram ainda mais quando ela anunciou que o game seria um adventure point-and-click, daqueles que fizeram fama no PC. Bom agora que o game finalmente saiu, é hora de ver se a espera valeu realmente a pena.

A primeira coisa que chama atenção em Attorney At Law, é seu visual estilizado, seguindo a risca os traços da série original. Harvey e os outros personagens estão bem animados e cumprem o esperado. Mas algumas vezes, acontece quedas de resolução e de frame rate, mesmo que sejam raras. Não chega a estragar a experiência total, mas acaba quebrando um pouco o ritmo.

Harvey Birdman: Attorney at Law

A jogabilidade é bem simples. Para avançar na trama, muito bem escrita por sinal, você deve interrogar os personagens para conseguir pistas. Também deve vasculhar cenários em busca de indícios e participar de partes interativas onde você deve tentar resolver as dúvidas que permaneceram. O esquema pode parecer um pouco fechado e até mesmo repetitivo, mas cumpre perfeitamente seu papel de conseguir ser um desenho interativo. As vezes é meio maçante, mas tá razoável.

Porém o grande destaque do game é a sua excelente dublagem. As vozes oficiais do seriado estão presentes, bem como a sincronia foi muito bem estruturada. As bocas e a fala estão no mesmo tempo, o que garante a aparência de um desenho interativo em todos os aspéctos. Muitas vezes é mais divertido assistir do que jogar!
Harvey Birdman: Attorney at Law
Harvey Birdman Attorney At Law é um bom exemplo de game licenciado. Não foi feito às pressas, não ridiculariza a série, muito pelo contrário. Ele pode ser meio complicado para quem não entende inglês e não tem um bom raciocínio, mas é um ótimo adventure que te ajuda a passar o tempo. Não é perfeito, não mudará sua vida, mas merece uma olhada, principalmente se você é fã da série.


Nenhum comentário: