01 maio 2008

Preview: Guitar Hero Aerosmith



Não faz nem 4 anos que a série teve seu início, e agora, em 2008, já foram feitos 3 jogos da série principal, spin off's temáticos, e até um game para o DS foi anúnciado. Apesar de terem enquadrado o conceito do jogo uma vez em Guitar Hero Rock the 80's, esta é a primeira vez que enquadram ainda mais. Dessa vez, não para uma época, nem para um gênero, mas para uma única banda. Guitar Hero: Aerosmith promete contar a história da banda, e pelo visto, tem um carisma sobrenatural. A pergunta que resta é: Ele pode se sustentar por si só, ou é um complemento para quem comprou Guitar Hero 3?
A minha resposta é: os dois. Para quem é fã da banda, vai se delirar tocando as músicas mais famosas dela, além de conhecer muitos detalhes sobre o grupo. Quem é fã de Guitar Hero e gastou uma fortuna para comprar o terceiro jogo e seu pacote caríssimo no Brasil, vai ter uma oportunidade de se deliciar com outro jogo. O game pode ter completamente o mesmo esquema de GH3, mas seu caráter é completamente novo.

"Minha mãe vai me matar pelo simbolo da bruxa de Blair lá atrás. Mas que se ferre, eu amo Guitar Hero."

Todos os modos de jogo permanecem intactos. O já conhecido modo carreia, o multyplayer, o Battle, tudo. Mas agora, temos limitações a apenas as músicas da banda Aerosmith. Com isso, podemos imaginar que o modo carreita está completamente alterado, contando a historia da banda. Esse Guitar hero está muito mais cinemático que o outro também, e contém animações de cenas da Banda, ou até mesmo da história dela, já que não foi confirmado.
Gostaria de saber se o jogo é tão sóbrio quanto é carismático. Ele deve cumprir o papel de ter músicas difíceis, para os veteranos da série. E ser casual o suficiente, para um fã da banda que não tem um Wii, ou não tem o pacote com a Guitarra, comprar o jogo e se deliciar com as informações. Para isso, podemos ter algumas adições novas, já que o jogo está sendo supervisionado pelos próprios membros da banda. Claro que tem muita mídia aí em cima, mas aonde é que não tem?

" Se a gostosa vir no pacote, é um must-buy para mim."



Enquanto as músicas, os fãs podem ficar doidos desde agora. Praticamente todas as músicas mais famosas do conjunto estarão no Game. Quero muito saber qual é a última a ser tocada, ou qual é a mais difícil. Não deram nenhuma informação sobre a exstência ou participação de outras bandas no Game, sejam rivais ou amigas da principal. Guitar Hero: Aerosmith promete muitas surpresas para todos nós, que amamos a série de guitarra da Harmonix.
Uma das surpresas, é que na embalagem de GH está o simbolo "Wi-fi" da Nintendo. Será que dessa vez realmente vamos poder enfrentar pessoas do outro lado do mundo? Só deus sabe. Mas que seria muito divertido seria, principalmente quando conseguissemos pegar o friend code do Slash e dar um pau nele na Sweet Emotion do Aerosmith. Além disso, faltava um Ranking decente online no Wii, para criar uma motivação para os jogadores.

"Um bom cabeleleiro e cirurgias do nariz: Nunca é tarde demais."

Este parece ser um Game muito hilário, em vista que os personagens da banda-título são extremamente icônicos. Como mostrado em um trailer, soltado hoje, tem algo muito esquisito no game. Não sei se é coisa do trailer, mas as músicas estavam com uma perspectiva de cinema. Todos os ângulos pareciam profissionais demais, coisa de DVD de show montado após horas e mais horas de seleção. Tomara que não seja apenas do Trailer.
A versão de Wii, apesar de menos bonita, deve ser a melhor para se jogar. Além da guitarra tida como a mais confortável, é apenas em um console Clean como o da Nintendo que você vai pegar o clima do jogo. A inquisição que me queime, mas Games com bom humor ganham um ponto no meu coração logo de cara. E games que conseguem cumprir o seu papel, e ser carismático ao mesmo tempo, é sinónimo de sucesso.





Resta saber se esse é um game para todos, ou apenas um game complementar como Rock the 80's foi. Sinceramente, a banda Aerosmith pode ser carismática e icônica, mas no que se trata de Guitarra, não é tão boa assim. Ela é muito puxada a um único estilo, e a sua guitarra nunca é lembrada nos grandes nomes. Uma versão do Audioslave, com o imortal Tom Morello, ou até mesmo do Gun's and Roses, com o Slash teriam muito mais a oferecer. É amplo o conceito da série, é só esperar agora para ver se acertaram.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca gostei muito de aerosmith, mas parece q vai ser um bom jogo, assim como tdos os GHs

Anônimo disse...

Se saisse um guitar Hero do Audioslave eu venderia até minhas cuecas para comprar um Wii junto com o jogo. Esse do Aerosmith deve ser bom também, mas o ponto crucial é saber quais músicas estarão nele: As clássicas do começo da banda, ou as mela-calcinha dos anos 90. É aguardar para ver...